Cine Olido Exibiu O Cine Moda!


Para contar essa história, o Cine Olido apresentou, paralelamente à São Paulo Fashion Week (SPFW), o Cine de Moda, uma seleção de filmes indicados por profissionais do universo fashion, que reúne momentos em que a Sétima Arte lançou moda.
Na programação, referências óbvias à moda, como os romances imortalizados por divas em figurinos luxuosos - como Audrey Hepburn, em "My Fair Lady"- convivem com longas menos convencionais.

"A seleção não se limita a filmes de figurino impecável, mas expõe o peso psicológico que a moda adquire quando associada a um nível sócio-econômico ou ainda retratam a moda como modelo de postura, comportamento", explica o professor de moda Sérgio Gregório, um dos curadores. As informações são do Jornal da Tarde.

Fontes:
www.estadao.com.br/texto

Uma Cruz à Beira do Abismo (The Nun's Story, EUA, 1959)



Sinopse:


Abrindo mão de tudo para se tornar freira e provando sua fé a cada momento, Gabrielle Van Der Mal consegue o posto de freira-cirurgiã num hospital missionário no Congo, onde enfrenta enormes dificuldades. No início da Segunda Guerra Mundial, ela volta à sua congregação, na Bélgica, e se vê dividida entre a posição adotada pela Igreja no conflito e suas convicções pessoais. Direção de Fred Zinnemann e no elenco Audrey Hepburn, Peter Finch, Edith Evans, Peggy Ashcroft, Dean Jagger, Midred Dunnock, Patricia Collinge, Niall MacGinnis, Lionel Jeffries, Colleen Dewhurst.

Prêmios:


- Indicado ao Oscar de Melhor Atriz (Audrey Hepburn), Fotografia Colorida, Diretor, Edição, Trilha Musical, Filme, Som e Roteiro Adaptado.
- Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Drama, Direção, Filme a promover o entendimento internacional, Atriz Drama (Audrey Hepburn) e Atriz Coadjuvante (Edith Evans)


"Uma Cruz à Beira do Abismo" é um excelente drama. Realizado pelo cineasta Fred Zinnemann, o filme é baseado em fatos reais. Quando de sua realização, Audrey Hepburn teve oportunidade de estar com a verdadeira Gabrielle Van der Mal. O roteiro, assinado por Robert Anderson, foi escrito com base no livro de Kathryn Hulme.

Fontes:
www.cinemaclassico.com/texto
www.melhoresfilmes.com.br/comentário
nixpixdvdmoviereviewsandmore.blogspot.com/imagem

A sofisticação Não Sai de Moda.



Perfeito para alongar a silhueta, o corte império, que marca o peito, é um exemplo do corte que nunca sai de moda. Usado por Audrey Hepburn, no seu papel de Natasha em “Guerra e Paz”, filme nomeado para Óscar de Melhor Guarda-roupa em 1957, é a prova de que o tempo passa, mas a sofisticação nunca sai de moda.

Por:Luciane Coelho

Fontes:
www.ionline.pt/texto
www.valvuladeescapedassagitarianas.blogspot.com/imagem
 
Breakfast With Audrey Hepburn © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops