Todo Esplendor de Audrey Hepburn

Audrey Hepburn

Nova York ainda estava mergulhada no silêncio das primeiras horas de um dia de outono. Em pleno coração da ilha de Manhattan, na esquina da Rua 57 com a Quinta Avenida, um táxi encosta na calçada deserta e dele salta uma mulher delgada e finamente trajada. Vinha de luvas e longo pretos, sapatos de couro de jacaré, pérolas sobre o colo estreito, uma tiara de brilhantes a coroar-lhe o coque no alto da cabeça e óculos escuros para que o sol que começara a tocar o topo dos prédios não incomodasse sua vista acostumada com a madrugada. Parou e olhou fixamente a vitrine daquele endereço: uma coleção de diamantes Tiffany estava exposta ali.

Com uma destreza e segurança que só as muito bem treinadas damas da realeza possuem, a bela figura tira da sacola que trazia no braço um pãozinho e sorve alguns goles do café do copo de isopor que levava à mão. A cena não dura mais que alguns minutinhos, mas nenhuma mulher, depois de assisti-la no filme "Bonequinha de Luxo" (Breakfast at Tiffany's), teve dúvidas de que Audrey Hepburn poderia representar o ideal da feminilidade.

O editor da revista americana Time nas décadas de 80 e 90, Joe Ferrer, uma vez escreveu sobre Audrey Hepburn: "Radiante é a palavra. Ela era uma pessoa excepcional, gentil, abnegada, preocupada (com as causas sociais) e forte. Ela era a pessoa que você desejaria ser - uma pessoa que, até onde pude conhecer até agora, era ainda melhor do que aparentava".

Todo Esplendor

Nos 40 anos de vida pública, entre as manchetes dos "faz-de-conta" de Hollywood e a dura realidade da Somália, onde desenvolveu trabalhos humanitários em nome da Unicef, Audrey parece ter sido uma emissária de um mundo melhor que o nosso. Um lugar de graça e seriedade, de glamour e amor ao próximo, de charme e muita discrição quanto à sua intimidade: no universo de Audrey, a mulher deve ter consciência de seu esplendor sem ser tiranizada por sua beleza. E talvez esse tenha sido seu segredo.

Fontes:
www.msn.bolsademulher.com/texto
www.realissimum.wordpress.com/imagem

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, aqui ela é muito importante.

 
Breakfast With Audrey Hepburn © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops