Trajes de Audrey Hepburn Serão Leiloados em Londres


Um leilão que promete ser o maior jamais feito com peças do guarda-roupa de Audrey Hepburn (1929-1993) – musa do estilista francês Hubert de Givenchy e it-girl que imortalizou o pretinho básico – será realizado durante três dias de dezembro, pela Kerry Taylor Auctions, em Londres.

"A elegância de Givenchy combinada com o senso de estilo e beleza de Hepburn são uma combinação inesquecível", afirmou Kerry Taylor, proprietária da casa de leilões.

O vestido que a atriz usou em "Quando Paris Alucina" (1964) e o que usava em 1953 ao conhecer seu primeiro marido, o ator e diretor Mel Ferrer, são alguns dos cerca de 30 trajes que estarão à venda. Só pelo vestido do filme, a expectativa é alcançar a cifra de R$ 42 mil.

“Quase nenhuma das roupas de Audrey chegou ao mercado e as poucas de que temos notícias foram direto para as mãos de apenas seis pessoas", explicou Taylor. Além dos trajes, serão leiloados chapéus e cintos.

A coleção atualmente pertence a uma amiga de Hepburn.

O pretinho básico que a imortalizou como diva de estilo e que foi trajado por ela em “Breakfast at Tiffany's” (Bonequinha de Luxo, 1961), na pele da personagem Holly Golightly, não estará à venda. O modelo foi leiloado em 05 de dezembro de 2006, pela Christie's, em Londres, por 467 mil libras esterlinas, batendo record e tornando-se a roupa de cinema mais cara já vendida em um leilão.



Por:Raquel Marangoni
Fonte: www./fashionprime.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, aqui ela é muito importante.

 
Breakfast With Audrey Hepburn © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops